Monday 25 December 2017

Powerpivotpro média móvel no Brasil


Post navigation Cálculo de uma média móvel no PowerPivot Há duas semanas prometi falar sobre como gerar uma média móvel no PowerPivot, mas na semana passada fiquei distraído informando-o sobre uma maneira legal de exibir vídeos do YouTube em suas páginas do SharePoint usando uma web Parte encontrada no CodePlex que alguns dos membros da minha equipe de trabalho encontraram. Foi tão fácil de implementar, eu só tinha que compartilhá-lo com todos vocês. No entanto, voltando ao tema de calcular uma média móvel, a primeira pergunta pode ser o que é uma média móvel e, em seguida, por que você iria querer usar um. Uma média móvel é simplesmente a soma de dois ou mais valores dependentes do tempo em que a soma é então dividida pelo número de valores utilizados. Por exemplo, se eu estivesse falando sobre os preços das ações, talvez eu queira usar algo como uma média móvel de 7 dias para atenuar o efeito de picos de dias individuais ou quedas no preço das ações que não são indicativos da tendência geral do estoque. (Alguns investidores de longo prazo usam médias de movimento de período ainda mais longo.) Isso não significa que se uma ação cai ou sobe que eu me sentaria até que a média móvel me diga para agir. Qualquer investidor bom estoque irá dizer-lhe há muitos outros fatores internos e externos a uma empresa que poderia forçar a sua mão para vender ou comprar qualquer estoque em particular. Mas o ponto é, e esta é a resposta para a segunda questão, uma média móvel amortece aleatoriedade para que eu possa ver mais facilmente o padrão geral dos números que eu estou acompanhando. Ok, então suponha que eu trabalho para Contoso e queria saber se as vendas estão subindo, caindo ou geralmente plana. Se eu olhar para as vendas diárias, os números são susceptíveis de flutuar para cima e para baixo em nenhum padrão particular impedindo-me de detectar uma tendência geral. A figura a seguir mostra as vendas diárias da Contoso diariamente durante um período de 3 meses durante o verão de 2008. Eu escolhi mostrar os dados como um gráfico para ajudar a mostrar como as vendas flutuam ao longo do dia revelando informações que eu poderia não ser capaz de ver tão facilmente se eu Criou uma tabela com os mesmos valores. Claro, eu poderia traçar um ano inteiro ou mais, mas para ver os dias individuais, eu teria que ampliar o gráfico substancialmente. No entanto, mesmo com este menor período de tempo, posso ver que as vendas flutuam bastante bem. Mas eu poderia perguntar são as vendas aumentando, diminuindo ou permanecendo o mesmo. Se eu tiver um bom olho, eu poderia dizer que as vendas pico para o final de julho e depois cair para trás um pouco como o gráfico se move em agosto. Mas isso não é tão óbvio quanto o fato de que há uma grande quantidade de flutuação diária. Então, como posso exibir visualmente as tendências com a Moving Average Sales. Agora, para o propósito desta ilustração, estou indo para criar uma média móvel de quatro dias, mas honestamente, não há um certo número de períodos em uma média móvel. Na verdade, eu deveria experimentar períodos de tempo diferentes para ver qual período de tempo me permite detectar não só as tendências gerais, mas também neste caso em que estou exibindo as vendas da loja, em mudanças sazonais. Eu já sei que se eu exibir dados por dia, eu posso usar a seguinte fórmula para calcular as vendas diárias de apenas o nosso canal de loja. (Sim, eu poderia simplesmente usar SalesAmount e aplicar um slicer de canal para usar apenas as vendas da loja, mas vamos ficar com o exemplo.) Posso então usar essa medida calculada para calcular as vendas dias anteriores para qualquer dia, criando a seguinte medida. StoreSales1DayAgo: CALCULATE (StoreSales2DayAgo: CALCULATE (StoreSales, DATEADD (DimDateDateKey, -1, dia)) Você pode ser capaz de adivinhar que a fórmula para calcular as vendas há dois dias e há três dias respectivamente são: Com estes quatro valores calculados para cada dia, eu posso calcular a soma destes valores e dividir por 4 para obter uma média móvel de 4 dias usando um valor de 4 dias. O seguinte valor calculado: FourDayAverage: (StoreSales StoreSales1DayAgo StoreSales2DayAgo StoreSales3DayAgo) 4.0 Agora, se eu voltar para a minha página de gráfico, eu deveria ver que o Excel atualiza a lista de campo para incluir as novas medidas calculadas. Se eu adiciono o campo FourDayAverage à caixa Values ​​criando uma segunda série no gráfico, agora tenho tanto as vendas diárias reais como a média móvel de quatro dias exibida no mesmo gráfico. O único problema é que também gostaria de alterar o formato do gráfico para exibir as vendas diárias (minhas primeiras séries de dados) como colunas e minha média móvel (minha segunda série de dados) como uma linha. Quando eu clique com o botão direito do mouse no gráfico e selecione Alterar tipo de gráfico, eu posso selecionar Combo como o tipo de gráfico como mostrado na figura a seguir. Nesse caso, o gráfico da Linha de Colunas em Cluster é exatamente o que eu quero. Como adicionei a série de média móvel à área de Valores em último lugar, ela se torna, por padrão, a linha e todas as outras séries de dados aparecem como colunas agrupadas. Como eu só tenho um valor para cada dia, o gráfico mostra uma coluna individual por dia. Se eu tivesse entrado minha série de dados na área Valores na ordem errada, eu poderia simplesmente usar essa caixa de diálogo para selecionar o tipo de gráfico para cada série. Quando clico em OK nesta caixa de diálogo, meu gráfico agora se parece com o seguinte, que mostra mais claramente a maior tendência geral e menos flutuação diária. Mas espere, existe uma maneira mais fácil de fazer isso Por que sim, existe. Mas para aprender como fazer isso, você terá que esperar até a próxima semana. Post navigation Meus Arquivos E-mail Assinatura Tópicos Eu falo aboutIn PowerPivot: existem 2 ficha de fato - Factfree ampères FactPaid. Eles compartilham a mesma guia DimDate, juntam-se com dateKey. Eu criar um slicer usando a coluna dateKey na guia DimDate. Crie 2 gráficos separados (diretamente) para cada um deles. Os gráficos parecem bem. Eu adiciono mover avg em ambos os gráficos. Eles estão bem. O problema aparece enquanto eu selecionar o slicer compartilhado, factFree tem registro para 2017432017, FactPaid só tem 2017. Se eu selecionar 2017, o gráfico de FactPaid desapareceu. Sua por design. Eu entendo - nenhum dado em tudo. Mas quando eu selecionar 2017, ambos os gráficos aparecem. Mas a linha avg em movimento de FactPaid está permanentemente desaparecida. Conclusão: Parece que se o cortador compartilhado tocar no buraco negro da junção, a linha avg em movimento será removida forçadamente pelo excel. Segunda-feira, 21 de abril de 2017 22h47 parece que esse problema está relacionado ao Excel e não especificamente ao Power Pivot Depois de selecionar um período sem valores, as linhas de tendência são removidas, mas mudar de volta para um período com valores não adiciona essas linhas de tendência novamente Gerhard Brueckl blogging blog. gbrueckl. at trabalho pmOne Proposta como resposta por Michael Amadi Moderador quarta-feira, 23 de abril de 2017 7:56 Marcado como resposta por Elvis Long Equipe de contingentes da Microsoft, Moderador segunda-feira, 05 de maio de 2017 6:47 Terça-feira, April 22, 2017 12:05 PM Estou criando um dashboard e quero mostrar a média móvel de 3 meses. Tenho novos itens sendo adicionados a cada mês e usando minha abordagem atual, quando um novo item é adicionado, seu valor está sendo dividido por 3, mas ele só tem uma pontuação de 1 dos 3 meses no intervalo, por isso é enganoso. Por exemplo, se o valor da métrica ABC for 1 para outubro de 2017 e for adicionado em outubro de 2017, ele não terá valores em setembro de 2017 e agosto de 2017, portanto sua média móvel de 3 meses é de 0,33 se o usuário final selecionar outubro 2017 como o mês âncora. Ive seguido esta abordagem do PowerPivotpro. Como faço para que ele não inclua os meses em que não havia valores Editado por jmc5319 segunda-feira, 02 de fevereiro de 2017 1:42 Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2017 1:42 Você pode substituir o quot3quot por uma medida que calcula o número De meses no contexto do filtro atual Somthing como: Proposta como resposta por Ed Price - MSFT Microsoft empregado, Proprietário quarta-feira, fevereiro 04, 2017 7:09 PM Marcado como resposta por Michael Amadi Moderador quarta-feira, fevereiro 11, 2017 3:20 PM (CATEGORIA (Data DATAINPERIODO (DateDate MAX (DateDate) -3MONTH)) DateMonth Name) Vendas ltgt 0) Vendas) há uma abundância De blog-post que você pode encontrar através do google, você simples necessidade de estendê-los e adicionar o FILTER () - parte andor o SUMMARIZE () - parte para agregar por mês primeiro Gerhard Brueckl blogging blog. gbrueckl. at trabalho pmOne Proposta como resposta Por Ed Price - MSFT Microsoft empregado, Proprietário quarta-feira, fevereiro 04, 201 5 7:09 PM Marcado como resposta por Michael Amadi Moderador quarta-feira, 11 de fevereiro de 2017 3:20 PM terça-feira, 03 de fevereiro de 2017 8:52 eu iria tentar algo parecido com isto 3Máquina: AverageX (FILTER (SUMMARIZE (CALCULATETABLE (Date DATESINPERIOD (DateDate MAX (DateDate) -3MONTH)) DateMonth Name) Sales ltgt 0) Sales) há uma abundância de blog-post que você pode encontrar via google, você simples necessidade de estendê-los e adicionar o FILTER () - andor the SUMMARIZE () - parte para agregado por mês primeiro Gerhard Brueckl blogging blog. gbrueckl. at trabalhando pmOne Proposta como resposta por Ed Price - MSFT Microsoft funcionário, Proprietário quarta-feira, 04 de fevereiro de 2017 7:09 Marcado como resposta por Michael Amadi Moderador quarta-feira, February 11, 2017 3:20 PM Terça-feira, fevereiro 03, 2017 8:52 AMVárias maneiras de abordar isso. Aqui estão um casal para você. Ambos requerem uma tabela de data totalmente preenchida, separada da tabela de dados principal (fatos). 1. Calc a média nos últimos 84 dias (12 semanas completas) como este. Onde AvgSalesAmt é uma média simples de SalesAmount para suas transações. FILTER apenas captura o conjunto de datas que estão na janela de 84 dias a partir da data MAX. 2. Calc a média nas últimas 12 semanas com base em um número de seqüência de semana em sua tabela de datas. O número de seqüência de semana começaria em 1 para a primeira semana em sua tabela de data e continuar em todos os anos na tabela (sem redefinição no final do ano). A seqüência da semana pode ser realizada como esta em DAX. Nota: seria mais eficiente obter esse valor pré-calculado a partir de uma dimensão de data relacional ou SQL. Independentemente disso, se você precisar fazer isso no DAX, isso funciona. O DimDateCalendarYearWeek está no formato quotyyyy-wwquot. Isso lhe dará uma seqüência começando em 1. Então você pode calcular 12 semanas com isso: Deixe-me saber se isso ajuda. Brent Greenwood, MS, MCITP, CBIP Por favor, marque as respostas corretas e posts úteis brentgreenwood. blogspot Editado por Brent Greenwood Editor quinta-feira, 16 de maio de 2017 14:18 Proposto como resposta por Elvis Long Microsoft contingente pessoal, Moderador sexta-feira, 17 de maio de 2017 7:28 Marcado como resposta por Elvis Long Pessoal contingente da Microsoft, Moderador Segunda-feira, Maio 27, 2017 2:58 AM Quinta-feira, 16 de maio de 2017 14:18 Várias maneiras de abordar isso. Aqui estão um casal para você. Ambos requerem uma tabela de data totalmente preenchida, separada da tabela de dados principal (fatos). 1. Calc a média nos últimos 84 dias (12 semanas completas) como este. Onde AvgSalesAmt é uma média simples de SalesAmount para suas transações. FILTER apenas captura o conjunto de datas que estão na janela de 84 dias a partir da data MAX. 2. Calc a média nas últimas 12 semanas com base em um número de seqüência de semana em sua tabela de datas. O número de seqüência de semana começaria em 1 para a primeira semana em sua tabela de data e continuar em todos os anos na tabela (sem redefinição no final do ano). A seqüência da semana pode ser realizada como esta em DAX. Nota: seria mais eficiente obter esse valor pré-calculado a partir de uma dimensão de data relacional ou SQL. Independentemente disso, se você precisar fazer isso no DAX, isso funciona. O DimDateCalendarYearWeek está no formato quotyyyy-wwquot. Isso lhe dará uma seqüência começando em 1. Então você pode calcular 12 semanas com isso: Deixe-me saber se isso ajuda. Brent Greenwood, MS, MCITP, CBIP Por favor, marque as respostas corretas e posts úteis brentgreenwood. blogspot Editado por Brent Greenwood Editor quinta-feira, 16 de maio de 2017 14:18 Proposto como resposta por Elvis Long Microsoft contingente pessoal, Moderador sexta-feira, 17 de maio de 2017 7:28 Marcado como resposta por Elvis Long Pessoal contingente da Microsoft, Moderador segunda-feira, 27 de maio de 2017 2:58 quinta-feira, 16 de maio de 2017 14:18

No comments:

Post a Comment